12/11/2020 às 17:30 Marquei meu ensaio e agora?

Pré-wedding: O que é e como fazer?

137
3min de leitura

Nunca se ouviu falar tanto no termo pré-wedding quanto nos últimos anos. 

Se você está em meio ao planejamento do seu casamento, é bem provável que em algum momento já tenha ouvido falar dele.

Basicamente, o pré-wedding é um ensaio fotográfico que é feito de um a dois meses antes da data do casamento. Ele tem um ar bem diferente de ensaios como o trash the dress, por exemplo, pois a sessão é feita com base em temas e lugares que tenham a cara do casal.

O que o pré-wedding representa para os noivos?

A ideia de passar pela experiência de um pré-wedding traz uma série de oportunidades bem especiais, entre elas estas três:

Um tempo só para o casal: em meio a todos os preparativos para o casamento (que costumam exigir bastante tempo e dedicação), o momento do pré-wedding é uma espécie de dia de folga, em lugar bacana, com direito a fotos incríveis e de conexão total entre o casal.

Fotos para decorar a festa e fazer um álbum: os registros feitos durante os momentos divertidos de pré-wedding podem ser usados para decorar a festa de casamento e encantar os convidados. Há noivos que aproveitam as fotos para fazer um álbum de mensagens, em que todos os presentes na cerimônia podem deixar um recado especial que ficará eternizado. 

Criar mais intimidade com o fotógrafo: por ser uma sessão descontraída, o pré-wedding é capaz de fazer com que o casal e a equipe de fotógrafos ganhem mais intimidade e proximidade. Isso ajudará no dia da cerimônia, para que todos se sintam mais confiantes e confortáveis.

O que é preciso providenciar para o pré-wedding?

Para que essa seja uma vivência verdadeiramente marcante, o cuidado com três principais pontos específicos ajuda muito.

Definição da temática: pré-wedding é um registro de toda a sintonia vivida pelo casal. Para que isso aconteça, nada melhor do que escolher um tema que tenha relação com que se vive no dia a dia. Os casais que curtem um esporte específico, como corrida, podem aproveitar para fazer algo nesse sentido. Um bom fotógrafo é capaz de transformar os mais diversos temas em algo romântico. Para isso, pensem em tudo que vocês apreciam em comum e compartilhem com o profissional.

A escolha do lugar: essa decisão segue a mesma linha da preocupação com a temática. Se o casal curte praia e sol, por exemplo, não será autêntico escolher um cenário em meio às montanhas. Vale ficar atento a isso. Há também casais que optam por um ambiente que tenha relação com a história deles, como o lugar do primeiro encontro.

A escolha do fotógrafo: isso tem tudo a ver com a escolha de um fornecedor. Felizmente, hoje em dia existem várias formas de encontrar um fotógrafo que tenha uma boa experiência com pré-wedding. O principal conselho é estar atento a isso, se ele já construiu um histórico. Vale solicitar indicações de amigos e procurar referências na internet. Lembre-se sempre que esse será um momento único e que ficará eternizado.

fonte: Recanto dos sonhos

12 Nov 2020

Pré-wedding: O que é e como fazer?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaioantesdocasamento ensaiocasal oqueéprewedding prewedding

Quem viu também curtiu

07 de Nov de 2019

11 Ideias de Looks para o Ensaio Pré-Wedding

04 de Fev de 2021

Dicas de roupas e acessórios para ensaio fotografico externo!

06 de Fev de 2021

CÍRCULO CROMÁTICO: Como criar combinações de cores

Olá tudo bem? Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em nos chamar no WhatsApp vai ser um prazer conversar com você!
Logo do Whatsapp