07/11/2019 às 13:02 Marquei meu ensaio e agora?

11 Ideias de Looks para o Ensaio Pré-Wedding

1803
4min de leitura

Toda vez que marcamos os ensaios pré wedding com nossas noivas, percebemos que elas ficam mais ansiosas para esse do que para o casamento! Assim, recebemos bastante mensagens com muitas duvidas sobre os looks e demais detalhes para esse ensaio de fotos tão especial. Para isso, copilamos algumas dicas do blog Mariée aqui e temos certeza que vocês vão arrasar no pré-casamento!

Primeiramente, vamos definir alguns detalhes sobre como definir um ensaio pré-wedding:

1. Estilo do ensaio pré-wedding

Qual será o estilo das fotos? Rústico, na natureza? Moderno, em um ambiente urbano? Glamoroso, em uma construção pomposa? Pesquise referências e defina qual será a pegada das suas fotos! Isso vai guiar todo o resto :)

2. Local das fotos

Definido o estilo das fotos, o local também é fundamental para um resultado perfeito. Se você optou por um estilo romântico ou rústico, pode adorar escolher um local na natureza, como uma cachoeira, campo ou plantação.

Essa escolha também vai influenciar muito na escolha do look. Por exemplo, se você optou por algo rústico/romântico em meio a natureza, precisa pensar em um look que não apenas combine com o local, mas também facilite a sua locomoção em um ambiente como este.

Leve também em conta a temperatura: se o local for frio, não adianta você querer fazer fotos com um vestido de alcinha! Afinal, para conseguir fotos incríveis, vocês precisam estar bem a vontade e não tremendo de frio!

3. Personalidade do Casal

Outro fator importantíssimo é a personalidade do casal. Como já falamos em outra situações, é um erro a pessoa se "fantasiar" de noiva e esquecer completamente de como ela é em seu dia-a-dia. Assim como no dia do casamento, o look da noiva e do noivo no ensaio pré-wedding deve fazer sentido com suas personalidades e não fugir completamente do que estão acostumados.

4. Escolha do Fotógrafo (a)

Um detalhe muito, mas muito importante: de nada adianta você escolher o lugar mais incrível e os looks mais lindos se não escolher bem o profissional responsável pelas fotografias. Acredite, vale a pena investir e pesquisar bastante antes de escolher essa pessoa tão importante. 

Ah, lembrando que esse profissional vai te ajudar a definir o melhor horário para essas fotos de acordo com o local escolhido :)

Partiu escolher os looks?

Definido seu ensaio, é hora de escolher os looks para as fotos! Geralmente, recomendamos separar no mínimo três looks para criar diferentes situações. Isso é importante pra que depois de prontas, você tenha opções de fotos bem distintas e que não dê aquela impressão de que você está sempre com a mesma roupa!

Assim você vai usar as fotos desse ensaio por muito tempo sem se cansar delas :)

Olha o exemplo dessa nossa noiva, ela escolheu a natureza para o ensaio, levou um vestido bem esvoaçante para as fotos, e uma calça e jaqueta para um segundo momento, com barraca estilo acampamento.

EFEITO ESVOAÇANTE

Definido estilo, local, entendido como vocês gostam de se vestir, você já deve ter alguns looks em mente. Eu particularmente tenho uma dica que vai fazer a diferença nas suas fotos: se combina com você, opte por vestidos ou saia bem fluídos, pois estes tecidos esvoaçantes criam um efeito incrível nas fotos!

Sinceramente, sou apaixonada pelo efeito que esses vestidos dão nas fotos. 

INVISTA NOS FLORAIS

Sabe aqueles vestidos bem estilo FARM? Os vestidos com estampas florais dão outra cara pra foto, principalmente em ensaios ao ar livre.

LOOK NOIVA

O vestidinho branco é outro item que vai ficar incrível no seu ensaio pré-wedding. Não precisa ser tudo branco, mas você pode também ter essa opção :) 

DIA-A-DIA

Além dos looks mais produzidos, pense em também fazer uma foto com um traje mais a ver com seu dia-a-dia. Dessa forma, você terá opções de fotos para todas as ocasiões :)

CHIC

E que tal montar também um look bem elegante no melhor estilo menos é mais? Esse vai combinar com qualquer ocasião, principalmente em ensaios mais urbanos ou clássicos <3

VARIE AS CORES 

Leve looks de cores variadas, claras e escuras, para ter opções bem diferentes de fotos.

NÃO ESQUEÇA DOS ACESSÓRIOS!

Mesmo sabendo que tudo deve combinar com sua personalidade, alguns acessórios diferentes podem fazer sentido no ensaio, como um chapéu, por exemplo! Minha dica apenas é evitar óculos escuros no ensaio, mostre os olhos :)

Você gostou das dicas para o ensaio pré-wedding? Conta pra gente!

Fonte: Editora Mariée / Autora: Thaisa Dalmut

Veja aqui algumas combinações de cores:

Branco: Combina com tudo, principalmente com azul, vermelho e preto;Bege: Combina com azul, marrom, esmeralda, preto, vermelho e branco;Cinza: Combina com fúcsia, vermelho, violeta, rosa e azul;Rosa: Combina com marrom, branco, verde menta, oliva, cinza, turquesa, azul claro;Fúcsia (rosa escuro): Combina com cinza, amarelo amarronzado, lima, verde menta e marrom;Vermelho: Combina com amarelo, branco, fulvo, verde, azul e preto;Marrom: Combina com creme, rosa, verde, bege e ciano brilhante;Laranja: Combina como ciano, azul, lilás, violeta, branco e preto;Amarelo: Combina com azul, lilás, ciano claro, violeta, cinza e preto;Verde: Combina com marrom dourado, laranja, verde salada, amarelo, marrom, cinza, creme, preto e branco creme;Ciano: Combina com vermelho, cinza, marrom, laranja, rosa, branco e amarelo;Lilás: Combina com laranja, rosa, violeta escuro, amarelo e branco;Preto: Combina com todas as outras cores, especialmente com laranja, rosa, verde, branco, vermelho ou amarelo.
07 Nov 2019

11 Ideias de Looks para o Ensaio Pré-Wedding

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

04 de Fev de 2021

Dicas de roupas e acessórios para ensaio fotografico externo!

06 de Fev de 2021

CÍRCULO CROMÁTICO: Como criar combinações de cores

07 de Jun de 2021

Pré-wedding: dicas e ideias criativas para você fazer um ensaio inesquecível

Olá tudo bem? Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em nos chamar no WhatsApp vai ser um prazer conversar com você!
Logo do Whatsapp