13/10/2022 às 17:31

Dicas para Ensaio de 15 anos

487
3min de leitura

O ensaio fotográfico externo é o estilo mais escolhido por garotas que desejam obter um belo registro de si mesmas nesta fase de suas vidas.

O que a maioria não imagina é que não cabe apenas ao fotógrafo a responsabilidade de cuidar de todos os aspectos do ensaio para que as fotos saiam bonitas. É necessária uma parceria mútua entre ambos os lados para que tudo saia perfeito. Por isso resolvemos mostrar a todas vocês que desejarem realizar o Ensaio Pré 15 anos, nossas recomendações de roupas, acessórios e dicas sobre o que levar e como se comportar antes/durante essa experiência maravilhosa que é ser fotografada pelas lentes de um profissional.

1 - QUE ROUPA USAR NO DIA DO ENSAIO?

A roupa para uma menina de 15 anos varia conforme o seu estilo, nós aconselhamos geralmente levar até 3 looks. Valorize as cores que você gosta e não se preocupe em levar muitas roupas, o ideal é ficar tranquila e curtir as fotos, opte por sapatos confortáveis. 

2 - DEVO FAZER MAQUIAGEM, CABELO E UNHAS?

Sim, a maquiagem deve ser corretiva e leve. A ideia é que você esteja linda, mas bem natural.

Para os cabelos, é recomendado que estejam preferencialmente soltos (para dar mais movimento nas fotos), mas isto também não é uma regra.

E para as unhas, o ideal é que estejam limpas e bem cuidadas, já que as câmeras profissionais têm o poder de capturar os mínimos detalhes com tremenda nitidez. Afinal, você não vai querer perder uma bela foto close-up com as mãos tocando o rosto por conta de uma unha descascando ou malfeita não é mesmo? Também é interessante se questionar se o esmalte estará em harmonia com os figurinos escolhidos.

3 - ONDE FOTOGRAFAR?

O ideal é optar por locais que tenham a ver com você, com o que você gosta e com a sua personalidade. Mas qualquer local é possível fazer boas fotos, porém se informe com o profissional se o local sugerido tem alguma despesa e/ou caso tenha dúvida, solicita sugestões do mesmo.

4 - PRECISO FAZER POSES?

A direção do ensaio deverá ser toda realizada pelo fotógrafo, como exemplos de poses, posição das mãos, olhares, expressões e interações com o cenário. Também deve-se explorar sua desenvoltura espontânea para fotos mais descontraídas.

Se você é tímida ou nunca realizou um ensaio profissional é interessante pesquisar referências de poses em sites e revistas de acordo com o seu estilo e o tema/local do ensaio como uma fonte de inspiração. É bastante interessante também que você treine em frente ao espelho e observe suas próprias fotos para identificar os ângulos em que se sente mais bonita e segura.

5 - DEVO LEVAR ACESSÓRIOS? OBJETOS E ADEREÇOS?

Sim! Acessórios como Brincos, colares, anéis e óculos são ótimos para compor o seu look.

Os clientes que fornecem seus próprios adereços tendem a trazer coisas que tem um significado muito maior do que aquilo que o fotógrafo poderia proporcionar. Recomendado: Balões, Coroa de flores, o livro preferido, chapéu, violão, guarda-chuva ou qualquer outro objeto de valor sentimental.

Quando estiver em dúvida quanto a trazer algo ou não, não hesite em consultar o fotógrafo.

6 - QUANTO TEMPO DURA O ENSAIO?

Em média um ensaio como esse tem duração de 2 horas. Mas isso também é muito relativo por possuir algumas variantes, como a escolha do local do ensaio, a quantidade de figurinos e as condições climáticas do momento.

7 - POSSO LEVAR ACOMPANHANTE PARA O ENSAIO?

Leve uma super amiga, aquela que te anima em qualquer situação. Ela vai te ajudar a quebrar o clima tensão, deixando você mais calma e natural nas fotos. Não é necessário levar muita gente no ensaio. Uma amiga, mais um acompanhante (mãe, pai, irmã, tia ou madrinha), para não dar tumulto e você se sentir sem graça em meia tanta gente. Apenas 2 pessoas com você já é o suficiente.

8 - DICA EXTRA!

Leve um pequeno espelho portátil para que você possa dar uma olhadinha no cabelo e nos olhos durante a sessão. Outra dica interessante é levar algo para beber, uma garrafinha de água ou um suco é interessante, ajuda bastante durante a sessão de fotos. Algumas pessoas costumam levar cooler com gelo para manter a bebida sempre geladinha para se refrescar e relaxar.

Com todos esses detalhes ajeitados, você se sentirá mais tranquila, aproveitará o ensaio e as fotos sairão perfeitas.

13 Out 2022

Dicas para Ensaio de 15 anos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

15anos 15zao book15anos debutante ensaiode15anos ensaiofotografico fotosde15anos studio16

Quem viu também curtiu

26 de Out de 2022

3 MOTIVOS PRA VOCÊ FAZER O TÃO FAMOSO BOOK DE 15 ANOS MESMO SEM A TRADICIONAL FESTA.

26 de Out de 2022

7 Dicas para ter um ensaio fotográfico de 15 anos de arrasar!

07 de Nov de 2019

11 Ideias de Looks para o Ensaio Pré-Wedding

Olá tudo bem? Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em nos chamar no WhatsApp vai ser um prazer conversar com você!
Logo do Whatsapp