11/03/2021 às 19:04 Marquei meu ensaio e agora?

Roupas para ensaio gestante: dicas para usar e arrasar.

256
3min de leitura

Muitas futuras mamães sonham em fazer um ensaio gestante para eternizar esse momento único que é a gravidez. Porém, mesmo depois de encontrar um bom profissional para o trabalho e definir o local onde as fotos serão tiradas, é comum ficar em dúvida quanto às roupas para ensaio gestante. Afinal, são fotos para a eternidade, né?

Esse é o seu caso? Se você já está se preparando para os “cliques”, fique tranquila! Neste post nós trouxemos algumas dicas que vão te ajudar a escolher as melhores peças, para você se sentir linda e radiante no dia do seu ensaio e assim, brilhar!!! 

Blusas croppetd e tops

Entre os diversos modelos de roupas para ensaio gestante, as blusas estilo cropped e os tops são perfeitos para a ocasião, uma vez que a barriga vai aparecer totalmente nas fotos. A intenção é essa mesmo, não é? Orgulho do barrigão é o sentimento do momento!!!

Você pode combinar uma destas peças com uma saia longa ou uma saia midi — de preferência, com cós que possa ser dobrado abaixo da barriga. Caso queira algo mais simples, despojado, pode usar um shorts jeans aberto ou com uma faixa cobrindo o zíper e o botão desabotoado, como se sentir mais a vontade.

O importante é fotografar como se sentir melhor porque com certeza sua auto estima vai refletir nas imagens.

Vestidos justos que marcam a barriga

Como o objetivo do ensaio gestante é colocar o barrigão em evidência, vestidos que ficam justinhos, marcando essa parte do corpo, também são uma ótima opção. Um modelo drapeado com manga regata, por exemplo, que vai ficando mais esticadinho na barriga com o passar dos meses, valoriza muito o corpo da futura mamãe!

Um modelo canelado com decote V, coladinho e num tom mais claro, também é uma boa opção, por ser elegante, discreto, e marcar bem a barriga. Vale lembrar, porém, que essa roupa não deve estar apertada, e que você deve se sentir confortável e à vontade ao usá-la, ok?

Pensamos que o ideal sejam cores mais neutras, tais como branco, preto ou nudes (vermelho para as mais ousadas também fica lindo). Justamente porque estas fotos serão vistas por anos e anos, é interessante que sejam peças que te deixem linda, mas sem marcar uma tendência.

Vestidos soltos com cintura império

Esse modelo de vestido marca o busto e tem uma faixa justinha bem abaixo dos seios, fazendo com que o ajuste fique ótimo. Já a saia do vestido fica bem soltinha, o que também contribui para destacar a barriga da gestante. O comprimento aqui pode variar, mas um modelo mais comprido, até os pés, fica lindo!

Roupas íntimas

Calcinhas e sutiãs têm sido a escolha de muitas mulheres atualmente. Em especial, lingeries de cores claras e com renda dão um charme e tanto! Para acompanhar essas peças, você pode usar um robe aberto ou um kimono, do modelo de sua preferência — mais curto ou mais comprido.

Caso não queira usar um sutiã, você pode cobrir os seios com as duas mãos ou fazer fotos com o companheiro(a) e este(a) cobrir seus seios com o braço dele(a). Outra possibilidade, é fazer foto com o filho mais velho (ou filha mais velha) no colo, cobrindo seus seios.

Enfim, esperamos que tenha gostado das nossas dicas de roupas para ensaio gestante! Com certeza, você vai arrasar, e terá uma recordação maravilhosa desse momento tão especial. Um último toque: dê preferência a peças atemporais, pois as fotos serão vistas por muitos anos, e priorize roupas que tenham a ver com você e com o seu estilo. Afinal, o mais importante é que você se sinta feliz e confortável com suas próprias escolhas, não é?

11 Mar 2021

Roupas para ensaio gestante: dicas para usar e arrasar.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

e agora ensaiogestante gestante gravida de menina gravida de menino mae de primeira viagem o que usar que roupa usar

Quem viu também curtiu

07 de Nov de 2019

11 Ideias de Looks para o Ensaio Pré-Wedding

04 de Fev de 2021

Dicas de roupas e acessórios para ensaio fotografico externo!

06 de Fev de 2021

CÍRCULO CROMÁTICO: Como criar combinações de cores

Olá tudo bem? Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em nos chamar no WhatsApp vai ser um prazer conversar com você!
Logo do Whatsapp