06/02/2021 às 12:08 Marquei meu ensaio e agora?

CÍRCULO CROMÁTICO: Como criar combinações de cores

829
2min de leitura

Combinação complementar

Cores complementares, são cores que estão em lados opostos no círculo cromático.

Esse esquema de combinações funciona muito bem quando você quer que as cores criem um efeito de vida, energia e principalmente quando você quer alcançar o máximo de contraste visual.

Combinação análoga

Utilizando esse esquema você pode combinas de duas até cinco cores (porém o ideal é utilizar de duas até três), que são próximas uma das outras. Isso cria uma impressão de calma e uniformidade.

Combinação  tríade - Cominação entre três cores

Está é uma combinação de três cores que estão equidistantes uma das outras dentro do círculo, produzindo um efeito de alto contraste, porém sem perder a harmonia. Esse tipo de composição cria uma sensação “vibrante” mesmo quando utilizado cores claras e sem saturação.

Combinação complementar dividida

Está é uma variação da combinação de cores complementares. Neste caso, você escolhe uma cor primária e duas cores complementares. O efeito criado por esse esquema tem mais contraste, porém é um pouco menos intenso.

Combinação em retângulo 

Neste caso basta utilizar uma cor primária e duas cores complementares, além de uma cor adicional que acentua as demais.

Combinação em quadrado

Utilizando uma combinação de quatro cores equidistantes uma das outras, neste caso os tons diferem uma das outras, mas também são complementares. Isso cria um efeito de dinâmica, vividez e “diversão”.

Depois de tudo que leu, ainda não sabe o que usar ?

Então na dúvida e insegurança, aposte no bom e velho básico! Todo mundo tem quela roupa que curte e se sente bem no armário.

Veja aqui algumas combinações de cores:

Branco: Combina com tudo, principalmente com azul, vermelho e preto;Bege: Combina com azul, marrom, esmeralda, preto, vermelho e branco;Cinza: Combina com fúcsia, vermelho, violeta, rosa e azul;Rosa: Combina com marrom, branco, verde menta, oliva, cinza, turquesa, azul claro;Fúcsia (rosa escuro): Combina com cinza, amarelo amarronzado, lima, verde menta e marrom;Vermelho: Combina com amarelo, branco, fulvo, verde, azul e preto;Marrom: Combina com creme, rosa, verde, bege e ciano brilhante;Laranja: Combina como ciano, azul, lilás, violeta, branco e preto;Amarelo: Combina com azul, lilás, ciano claro, violeta, cinza e preto;Verde: Combina com marrom dourado, laranja, verde salada, amarelo, marrom, cinza, creme, preto e branco creme;Ciano: Combina com vermelho, cinza, marrom, laranja, rosa, branco e amarelo;Lilás: Combina com laranja, rosa, violeta escuro, amarelo e branco;Preto: Combina com todas as outras cores, especialmente com laranja, rosa, verde, branco, vermelho ou amarelo.
06 Fev 2021

CÍRCULO CROMÁTICO: Como criar combinações de cores

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

coresanalogas corescomplementares coresderoupas coresprimarias coresquadrado corestriade corestriangulo ideiasderoupa oqueusarnoprewedding queroupacomprar queroupausar queroupavestir roupaespecial tendencias

Quem viu também curtiu

07 de Nov de 2019

11 Ideias de Looks para o Ensaio Pré-Wedding

04 de Fev de 2021

Dicas de roupas e acessórios para ensaio fotografico externo!

07 de Jun de 2021

Pré-wedding: dicas e ideias criativas para você fazer um ensaio inesquecível

Olá tudo bem? Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em nos chamar no WhatsApp vai ser um prazer conversar com você!
Logo do Whatsapp