03/10/2020 às 11:57 Qual chá fazer?

Chá Bar: O Que É? Como Organizar?

1055
6min de leitura

O Chá Bar tem conquistado cada vez mais espaço nos corações dos noivos apaixonados. Uma vez que a cerimônia preparatória para o grande dia tem a capacidade de reunir amigos e familiares do casal em único ambiente. Logo, uma coisa é certa, não importa se a sua celebração será formal ou mais descontraída, é preciso se planejar.

Mas, afinal, o que é uma festa Chá Bar?

O Chá Bar conquistou seu espaço e hoje, tradicionalmente, é realizado por muitos noivos, especialmente pelo fato de não separar mulheres e homens durante a comemoração, reunindo assim todos os amigos e familiares do casal em um único ambiente.

Geralmente, o Chá Bar  é realizado pelos amigos do casal ou pelos padrinhos dos noivos e quase sempre é celebrado um mês antes do casamento, pois assim já se cria uma atmosfera festiva de preparação para o grande dia. Nesta festa, os convidados presenteiam os noivos com acessórios para casa, os homens trazem utensílios para o bar e as mulheres trazem itens para cozinha.

E como sabemos a preparação de qualquer festa proporciona euforia e ansiedade, no entanto, o planejamento e organização devem ser levados a sério para que a celebração seja realizada sem imprevistos. Logo, para te auxiliar nesta etapa de planejamento, separamos abaixo um passo a passo simples de como organizar um Chá Bar.

Como organizar um Chá Bar?

1-Defina o orçamento da festa Chá Bar;2-Com base no orçamento estipulado faça a lista de convidados;3-Com a lista de convidados da festa Chá Bar em mãos escolha o local da festa;4-Escolha a data e o horário que será realizado o Chá Bar;5-Defina a estilo de decoração e opte por elementos DIY (Faça Você Mesmo), pois são ótimas opções tanto pela praticidade quanto pelo custo-benefício;6-Escolha o cardápio da festa Chá Bar (aperitivos, drinks, bolo, docinhos…);7-Prepare a lista de presentes do Chá Bar e opte por coisas que serão usadas diariamente em casa;8-Organize uma playlist com as músicas preferidas do casal e deixe tocando ao longo da festa;9-Defina as brincadeiras que serão realizadas durante o Chá Bar;10-Por fim, depois de toda a organização, divirtam-se!

Convite Chá Bar

Para a confecção dos convites procure mergulhar no universo do tema de decoração escolhido. Caso você opte pelo tema boteco, selecione o logotipo da cerveja que o casal mais gosta e crie um convite bastante personalizado e atrativo, pois isso irá chamar a atenção dos convidados.

Vale comentar, que em meio a nova era digital os convites de Chá Bar podem ser distribuídos aos convidados tanto em forma impressa como na virtual. Pela internet, a forma mais tradicional de enviá-los é pelo WhatsApp, por isso além de montar uma versão impressa não esqueça de criar uma versão virtual para o seu convite também.

Decoração Chá Bar

Como o Chá Bar é uma festa democrática, ou seja, feita tanto para homens como para mulheres é importante que a decoração seja neutra. Na maior parte das celebrações, o tema boteco é o principal escolhido, mas saiba que outras temáticas podem ser incorporadas na decoração da sua festa. Confira abaixo quais temas podem fazer parte da sua festa Chá Bar.

1-Chá Bar boteco2-Chá Bar rústico3-Chá Bar junino4-Chá Bar simples

O Chá Bar boteco reflete um cenário mais descontraído, com cardápio simples. A maior parte da decoração é feita com garrafas de vidro, latinhas e tampinhas de garrafa. O Chá Bar rústico pede uma decoração com elementos mais naturais como, madeira, folhas, flores e vasos.

O Chá Bar junino como o próprio nome já diz remete a decoração de São João, então inclua móveis de madeira e elementos em palha por toda a festa. Já o Chá Bar simples é ideal para aqueles casais que desejam gastar pouco na comemoração. Aqui, a maior parte da decoração é feita ao estilo DIY (Faça Você Mesmo).

Aperitivos e drinks para Chá Bar

Uma vez definida a decoração do Chá Bar, chega o momento de escolher como serão os comes e bebes da festa. O Chá Bar tradicional, como o próprio nome já diz segue o tema de boteco, então, procure investir em comidinhas leves como, lanches, salgadinhos, batata frita, calabresa, frango à passarinho, pastelzinho, croquete, bolinho de bacalhau, carne seca, torresmo, salame, azeitonas, amendoim e até mesmo uma mesa de frios.

Agora, caso sua festa Chá Bar siga alguma decoração temática como, o Chá Bar junino procure servir aos convidados pipoca, paçoquinha, cachorro quente, pamonha, quindim, canjica, bolo de milho verde, maçã do amor, cocada, pé de moleque, queijadinha e assim por diante.

Quanto as bebidas e drinks servidos ao longo da festa Chá Bar, procure ser criativo na montagem dos copos e inclua garrafas de vidro sempre que possível na decoração. Essa atitude transmite um ambiente descontraído e desperta a atenção de todos os convidados. Os drinks pode sem servidos com o auxílio de uma bandeja ou ficarem dispostos sobre uma mesa ou cômoda da festa.

Docinhos e Bolo Chá Bar

O Chá Bar é uma comemoração leve e divertida e deve ser encarada como um evento marcante do casal, como uma lembrança de que o grande dia está chegando. Logo, tanto o bolo Chá Bar como os docinhos devem ganhar destaque durante a celebração por meio de sabores, cores, formatos e apresentações criativas. Por se tratar de um Chá Bar procure explorar os elementos presentes em um boteco e represente-os em forma de comida. Com o auxílio da pasta americana é possível criar verdadeiras obras de arte. Casais mais ousados acabam optando por um bolo Chá Bar temático, muitas vezes feito com desenhos ou latinhas. Enquanto outros casais optam por um bolo mais tradicional seguindo a linha do Naked Cake ou Red Velvet.

Brigadeiros, beijinhos, cajuzinhos, olho de sogra, docinhos de coco, casadinho e entre outras delicias podem receber plaquinhas decorativas com imagens ou frases criativas. 

Lembrancinha Chá Bar

Pensar em cada detalhe da cerimônia é uma tarefa que exige atenção e uma das pequenas coisas que podem fazer toda a diferença na hora de tornar sua festa inesquecível para seus convidados é a lembrancinha.  Mesmo porque, a tradição de presentear os convidados com algo pequeno, mas simbólico acompanha as festas de aniversário, casamento e se estende até o Chá Bar.

No mercado é possível encontrar diversas opções de lembrancinha Chá Bar, muitos inclusive entram no universo do artesanato e confeccionam as suas próprias peças. No entanto, para isso é preciso ter criatividade e conhecimento sobre o estilo de decoração da festa, assim como o gostos dos convidados presentes.

Uma ideia simples e barata que pode marcar sua festa de uma forma especial são as famosas latinhas metálicas personalizadas com amendoim. Agora, caso você queira distribuir aos convidados algo mais inusitado opte pelas mudinhas de suculentas. Separe um cantinho decorado e com o auxilio de uma mesa lateral ou cômoda deixe as lembrancinhas expostas.

Lista de presentes para a festa Chá Bar

No hora de preparar a lista de presentes para a festa Chá Bar procure escolher utensílios usados diariamente em casa. Logo, pra deixar os convidados mais confortáveis, procure realizar uma lista com produtos de médio para baixo custo como, roupas de cama, mesa e banho e objetos de cozinha.

A lista de presentes pode ser feita em uma loja física ou pela internet por meio de uma lista online. Confira abaixo alguns dos produtos que podem fazer parte da sua lista de presentes para a festa Chá Bar.

BandejaRaladorPeneiraBaldesRodoVassouraEspátulaPegadorMedidoresPotes com tampaAbridor de lataGarrafa térmicaLixeira de chãoLixeira de piaTesouraPanos de limpezaPregadores de roupaTupperwaresentre outros.... Lembrando que estas são apenas algumas sugestões de produtos que podem fazer parte da lista de presentes, pois tudo irá depender das necessidades dos noivos.

Somos gratos a todos envolvidos. Aos nossos pais pela total ajuda, sem eles nada seria real, aos padrinhos que nos proporcionaram muita alegria, a @natachamelchiordoces pela mesa deliciosa do café; o @buffetfestapiracicaba pelo almoço; o @sandrocardosofotografia pelos registros, o @trez_edit_filmmaking pelas cenas da brincadeira; a @vivercomemorando pela arte linda do fundo (ficou do jeitinho que eu esperava), o @abscreative.piracicaba que fez toda parte gráfica deste dia incrível, a @lanalocacoes pelo Topper incrível (AMEI); a @roselidoces pelos brigadeiros divinos; a @socorrolembrancinhas , @graphicconviteria , @amorepapel_personalizados , @anas_criativas , @xodoartesanatos e @arrobaembalagens que ajudaram os detalhes da mesa ficar todo caprichado, a CraftBrindes pelas lembrancinhas e a @crafts_cactus que deixaram os arranjos de mesa um mimo. Ahh! Queremos agradecer a @leimapel pelas canecas lindas, a @lesitastoreoficial pelas camisetas, a @lurdspiracicaba e @flafermodas pelos shorts, a Maria José pelas máscaras de zíper e claro que não poderia faltar a @sepatuallstaroriginal ! Gratidão eterna a todos e graças a Deus mais um passo dado!

fonte:https://www.vivadecora.com.br/revista/cha-bar/

03 Out 2020

Chá Bar: O Que É? Como Organizar?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

chabar chacasanova chacozinha inoivei reuniaoemamigos vamoscasar

Quem viu também curtiu

03 de Out de 2020

10 Brincadeiras para Chá de Panela | Noiva, noivo e amigos!

19 de Mar de 2019

Chá de casa nova: festa informal e descontraída.

30 de Mar de 2021

Como organizar uma “chárreata”, uma opção ao Chá de Bebê, em tempos de pandemia?

Olá tudo bem? Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em nos chamar no WhatsApp vai ser um prazer conversar com você!
Logo do Whatsapp