Imagem capa - Chá de panela, de lingerie ou chá bar? por Studio16 Fotografia
Materias

Chá de panela, de lingerie ou chá bar?

Chegou a hora de planejar o chá de panela. 

Mas, qual tipo de comemoração escolher? 

Afinal, atualmente existem confraternizações para todos os gostos: chá de lingerie, chá bar, chá de cozinha, despedida de solteira, etc. Na verdade, a escolha depende muito da personalidade da noiva, mas, para te ajudar a decidir pelo tipo de celebração ideal, temos algumas ideias para te inspirar!





Chá de panela ou cozinha

O chá de panela ou cozinha é a versão mais conhecida e tradicional. Geralmente são as amigas ou irmãs da noiva que organizam. O objetivo central é ajudar a nova dona de casa a montar sua cozinha, por isso, as convidadas levam utensílios de cozinha como presente. A decoração pode ser temática composta por panelas, escorredores, espátulas, e por aí vai!
O ponto alto do chá de panela são as brincadeiras. A mais conhecida é aquela em que ela precisa acertar que presente cada uma das convidadas trouxe. Se ela acertar, tudo bem. Caso contrário, tem que pagar um mico, para alegria das amigas!





Chá Bar

Nessa versão, a noiva e as amigas podem agregar os meninos, entre noivos, padrinhos e amigos mais próximos! Enquanto a mulherada leva presentes, como no chá de cozinha, os homens presenteiam o noivo com artigos de bar, como bebidas e utensílios de coquetelaria. O evento é descontraído e as brincadeiras podem ser combinadas também!


Chá de lingerie

O chá de lingerie em geral é mais indicado para noivas que não querem ganhar presentes para cozinha ou que já tenham a casa montada. Os presentes, nesse caso, são lingeries e acessórios para a lua de mel e a nova vida a dois!

Esse tipo de chá costuma ser bem animado e tem várias opções de entretenimento. Aliás, existem até profissionais especializados pra esse tipo de animação. O encontro é exclusivo para a mulherada e a noiva pode decidir se convidará a família também.

É bom pensar nisso direitinho antes de convidar, para não haver nenhum constrangimento, porque geralmente as brincadeiras são mais ousadas e sempre pode ter quem não curta muito. E o momento tem de ser descontração e alegria, concorda?


Chá DIY (Faça você mesma)

Uma tendência cada vez mais em alta, o DIY, ou Faça Você Mesmo, pode compor vários itens do seu chá!  Você pode fazer e personalizar muitas coisas, como itens de decoração, lembrancinhas, docinhos…A dica aqui é convidar as amigas prendadas para ajudar nos preparativos, afinal, quem já se arriscou nesse mundo artesanal, sabe que nem sempre as tarefas são fáceis. Com as amigas a postos, organize uma tarde bem gostosa! Tenha certeza que esses mimos, feitos com todo amor e carinho serão especiais para todas!





Despedida de solteira

A despedida de solteira é ter uma noite que pode ser uma balada ou em um bar, apenas com a mulherada: amigas, primas, madrinhas, etc. Uma sugestão para não surgir nenhum mal entendido é conversar antes com o noivo. Assim todos ficam felizes!


iagem com as amigas

Imagine passar um final de semana inteiro com as melhores amigas? Tudo de bom, não é mesmo? Convide as madrinhas para ir para um lugar bem bacana e que agrade a todas. Pode ser praia, campo, ou mesmo um cruzeiro. O que não vão faltar serão as  doces lembranças de um dia divertido e especial!




fonte: https://www.querodecasamento.com.br/blog/2016/8/18/cha-de-panela-de-lingerie-ou-cha-bar/