24/05/2021 às 22:22 Qual chá fazer?

Chá de revelação: 6 dicas para organizar um evento memorável!

87
3min de leitura

É menino ou menina?

A expectativa dessa resposta deixa a mamãe e toda a família muito ansiosas, mas vale a pena esperar um pouco mais para receber a notícia de forma memorável. É o que promete chamado chá de revelação, tradição que nasceu nos Estados Unidos e vem conquistando cada vez mais as pessoas no Brasil.

Como organizar?? Para começar escolha uma pessoa de confiança para guardar o segredo;

Se você quer organizar um chá de revelação, a primeira providência é controlar a ansiedade: a mamãe só descobrirá o sexo do bebê na hora da festa, junto com os convidados.

Entenda como funciona e veja algumas dicas para organizar o seu!

1.Escolha uma pessoa de confiança para guardar a notícia a sete chaves: pode sua irmã, mãe, a madrinha da criança ou sua melhor amiga. Lembre-se de avisar seu obstetra sobre os planos para que ele não dê nenhuma pista durante o pré-natal!

Existem duas formas de descobrir o sexo do bebê:

Por ultrassom: nesse caso, o sexo do bebê pode ser identificado após a 16º semana de gestação. Nesse caso, leve a guardiã com você para a consulta e combine os detalhes com o médico.Por sexagem fetal: é um exame de sangue que pode mostrar se o bebê é menino ou menina antes mesmo da 16º semana. Apenas a responsável pela revelação pode ter acesso aos resultados.

Sabemos que é difícil esperar, mas… recomendamos que o chá de revelação seja marcado somente após a 20º semana de gestação, pois até essa data ainda é alto o risco de perder o bebê. Todo cuidado é pouco para proteger a família!

2. Prepare os convites para o chá de revelação: Os convites do chá de revelação devem expressar a dúvida que define o evento: como ainda não se sabe se é menino ou menina, brinque com os tons de rosa e azul.

Se já houver definição sobre os nomes, você pode divulgar essa informação utilizando frases como “Venha descobrir com a gente quem vem por aí: Maria Júlia ou João Pedro?”. Se estiver difícil escolher os nomes, você pode dar a cada convidado a “tarefa” de levar uma sugestão.

3. Escolha uma forma criativa revelar o sexo do bebê: A mamãe pode participar das definições do chá de revelação e a ajudar a organizá-lo, desde que não tenha acesso à informação principal. Nesse sentido, é possível escolher o método de revelação, mas apenas a pessoa de confiança escolhida será responsável por preparar esse momento.

Algumas ideias criativas para esse momento tão especial:

Recheio do bolo;

A revelação pode acontecer quando a mamãe e o papai cortarem o bolo juntos. Se a massa ou o recheio forem azuis, isso significa que um homenzinho está a caminho; se forem rosas, então é menina! Lembre-se que a cobertura não pode dar nenhuma dica: o ideal é que as cores da festa decorem o bolo na mesma medida.

Balões com gás hélio;

A ideia é ter balões azuis para meninos e rosas para meninas. Eles podem ser acomodados em um baú ou caixa para que possam subir quando as tampas forem abertas pelo papai e pela mamãe.

Pinhata com confetes;

É uma tradicional brincadeira mexicana adaptada para o chá de revelação. No original, crianças batem na pinhata suspensa até que ela se quebre e derrube doces. Já no chá de revelação, os pais podem fazer o mesmo até que o rompimento libere confetes na cor do sexo do bebê: azul para meninos e rosa para meninas.

4. Prepare uma decoração azul e rosa: Toda a decoração do evento deve se alternar entre essas cores para reforçar o clima de mistério sobre o sexo do bebê. Veja algumas inspirações!

5. Organize uma votação: A brincadeira mais tradicional para esse evento é a votação dos convidados: eles fazem as apostas se o bebê é menino ou menina e aguardam a revelação. Isso pode ser feito em formato de mural ou em “urnas” decoradas.

6. Peça presentes unissex: O chá de revelação também pode substituir o chá de bebê, assim você pode organizar uma única festa. Nesse caso, peça presentes unissex para ajudar a compor o enxoval, como fraldas e outros itens de higiene pessoal.

24 Mai 2021

Chá de revelação: 6 dicas para organizar um evento memorável!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

chadebebe charevelacao mamaeprimeiraviagem meninaoumenino

Quem viu também curtiu

03 de Out de 2020

10 Brincadeiras para Chá de Panela | Noiva, noivo e amigos!

03 de Out de 2020

Chá Bar: O Que É? Como Organizar?

30 de Mar de 2021

Como organizar uma “chárreata”, uma opção ao Chá de Bebê, em tempos de pandemia?

Olá tudo bem? Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em nos chamar no WhatsApp vai ser um prazer conversar com você!
Logo do Whatsapp