13/10/2022 às 18:51

5 Dicas Essenciais para um Pre Wedding em Holambra.

424
5min de leitura

Quando chega nesse momento em que o casal precisa definir o local onde será feito o ensaio Pré Wedding, bate sempre aquela duvida: "Onde vamos fazer nosso ensaio fotográfico?". E aqui hoje resolvi dar algumas dicas e sugestões sobre um lugar maravilhoso que é a cidade de Holambra também conhecida como A Cidade das Flores.

 Holambra se encontra no interior do estado de São Paulo próximo à cidade de Campinas e que fica apenas uma hora e meia de distância da capital. Colonizada por holandeses, a cidade tem muito da cultura, arquitetura e tradições que trazem até nos dias de hoje, fazendo de Holambra um pedacinho da Europa no Brasil

Não importa se seu ensaio Pré Wedding será na Primavera, Verão, Outono ou Inverno. Cada estação traz consigo suas cores e belezas singulares, renovando a cidade cada vez que você à visita.

1º- Estação do Ano: 

Como estamos falando de uma cidade rodeada pela natureza, pensarmos na estação do ano em que desejamos fazer o ensaio Pré Wedding em Holambra é fundamental!! Pois galhos caem, flores nascem e suas cores mudam diariamente. E existem espécies de flores, que só tem em épocas especificas do ano, como por exemplo o girassol e o trigo que são plantas que as noivas tanto amam, mas que você só irá encontrar no inverno. Então, a primeira dica que eu dou a você é: Pesquise e agende com antecedência a data do seu Pré Wedding, para encontrar as flores que você mais deseja. E caso você não tenha muito tempo, entre em contato com guias locais, eles poderão te ajudar dizendo quais são as flores da época e até te encaminhar fotos para que você possa ver como está a cidade..


2º- Dias ideais para fazer um ensaio

O que pouquíssimas pessoas se lembram ao agendar a data do seu ensaio é que Holambra é uma cidade turística e quando chega final de semana o fluxo na cidade aumenta consideravelmente. E você não quer disputar lugares com turistas em suas fotos ou ter aquela multidão de fundo, não é mesmo?

Então aqui vai mais uma dica valiosa! Procure agendar seu Pré Wedding entre segunda e quinta feira e fugir de grandes eventos na cidade, como por exemplo a Expoflora onde tem milhares de turistas. Em dias normais, a cidade é bem tranquila e os pontos principais estão praticamente vazios deixando todo espaço livre para vocês usarem a criatividade e ter lindas fotos.

3º- O Melhor Horário:

A cidade de Holambra em si não é muito grande, mas é muito bem cuidada e com muitas atrações e em cada pedacinho dela da para explorar e fazer uma bela fotografia. O horário mais esperado para os noivos e para o fotógrafo em seu ensaio Pré Wedding é o por do sol, porém ele acontece muito rápido, então minutos antes de iniciar o por do sol, vocês já devem estar no local planejado e com a roupa planejada, para aproveitar cada segundo dessa luz maravilhosa, se não podem acabar perdendo o que poderia ser as melhores fotografias do seu ensaio. E para que isso não aconteça um bom planejamento é fundamental! Saiba quais e quantos lugares vocês gostariam de ir, de 3 a 4 locais iniciar o ensaio após o almoço é o indicado.

4ª- Contrate um Guia Turístico:

Essa é uma dica Fundamental para você que pensa em fazer um ensaio Pré Wedding em Holambra!! Sabe aqueles campos maravilhosos, aquelas estufas de margaridas, aquelas plantações de girassóis.... São todas propriedades particulares, e sem um guia turístico, você não entra. Depois de você ter contratado o seu fotógrafo, a segunda coisa que você deve fazer é contratar um guia turístico . O guia te mostrará todas as opções de lugares que você pode ir em Holambra, irá te orientar quais as flores da época em que o ensaio será realizado, acompanhará todo ensaio fotográfico em cada locação (reserve um lugar no carro para o guia), ele fará toda intermediação com os donos das propriedades e vocês.

5ª- A escolha dos Lugares:

Se você chegou até aqui, agora é a hora de você pegar o papel e a caneta para escolher todos os lugares que você e se noivo não podem deixar de ir!! 

Vem conosco:

1- Parque Van Gogh

Parque Van Gogh, é um refúgio no interior de São Paulo para quem gosta de passeios mais tranquilos. Inaugurado em 2018, o espaço já chama atenção pelo nome, pois homenageia um dos artistas mais influentes da história da arte. E, assim como os quadros de Van Gogh, a paisagem do parque encanta o público. 

O parque também conta com lugares para descansar na beira do lago e atrações pagas, como pedalinhos, aluguel de bicicletas, uma parede de escalada de 7,5 metros de altura, e tirolesa de 80 metros de comprimento, que é acessível para cadeirantes. 

2- O Caminho das Árvores

O caminho de árvores em Holambra é uma rua pública. Contudo, ela é bem distante do centro e não há nenhum tipo de sinalização para chegar lá.

3- Bosque dos Cedros

Um dos lugares que consideramos mais mágicos para fotografar em Holambra! Os Eucaliptos!

4- Estufas

Essas flores LINDAS com varios tons dá um clima romântico e delicado às fotos. As flores crescem bastante, e chegam em uma altura boa, sem ser necessário sentar ou agachar pra dar esse efeito de “imersão”. A única questão aqui é o calor. Então a dica é usar roupas leves e não se esquecer de beber bastante água! 

5- Ponte do Cadeado

Inspirado na tradição francesa de colocar cadeados em uma ponte, em Paris, o Deck do amor já conta com milhares de unidades dos objetos. Alguns cadeados estão lá, rústicos. Outros já estão decorados e personalizados. É comum ver casais trancando seus cadeados no deck e em seguida jogando as chaves na água.

6- Campo de Feno

7- Moinho 

Inaugurado em 2008, o moinho Povos Unidos é uma cópia fiel dos famosos e tradicionais moinhos holandeses.

8- Praças

9- Praça Vitória Régia

10 - Nossa Prainha

11 - Balanço

12- Portal Turistico da Cidade

Além destes que mostramos, tem muitos outros lugares incriveis; como a praça dos coqueiros, a exploflora, a praça da cachoeira, as estufas que são propriedades particulares e que conseguimos entrar com o pessoal do guia.


Autorização para fotografar dentro da cidade

Os locais dentro da cidade de Holambra não precisam de autorização para fotografar, porque são locais públicos, porém fiquem atentos que em períodos de alta temporada e nos finais de semana tem muita gente e é bem complicado fazer fotos. Uma sugestão é ir em períodos de baixa temporada, durante a semana ou na parte da manhã nos finais de semana. 

13 Out 2022

5 Dicas Essenciais para um Pre Wedding em Holambra.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá tudo bem? Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em nos chamar no WhatsApp vai ser um prazer conversar com você!
Logo do Whatsapp