Como organizar uma “chárreata”, uma opção ao Chá de Bebê, em tempos de pandemia?

1050
3min de leitura

Devido à pandemia de covid-19 os planos tiveram que mudar completamente e, com isso, nessa pandemia começaram a aparecer ideias de eventos em estilo drive-thru  por todo Brasil.

Eu e o Marcos achamos a ideia interessante, mas nunca imaginamos que fotografariamos a mesma. 

Mas afinal O que são as charreatas e como organizar a sua?

Uma mistura bem interessante de chá com carreata resultou em um novo estilo de  evento: as charreatas. Criadas durante a Pandemia de Covid-19, por causa da necessidade do distanciamento social, as charreatas são uma opção bastante inusitada para noivas e grávidas que não querem perder esse momento tão especial entre família e amigos.

Assim, no lugar de um evento tradicional em um salão de festas com direito a salgados, doces e brincadeiras onde os convidados se reunirem em um ambiente só, o evento se dissipa entre uma carreata pelas ruas com buzinas, enfeites personalizados nos carros e um ponto de encontro mais rápido com os noivos ou papais, tudo ao ar livre, com cada convidado usando máscara dentro do seu carro, saudando e entregando todos os presentes e mimos higienizados através da janela, um por vez (Peça que passe um carro por vez e devagar na frente da decoração para deixar o presente e tirar fotos). E todos levando docinhos para comer em casa.

Os chás com carreata são compostos de algumas etapas mais básicas e que podem ser incrementadas. 

O primeiro passo é organizar data, horário e local do evento. A data e o horário são bastante pessoais, mas o local precisa ser aberto e ter espaço para os carros que ficarão em fila, esperando o momento principal.

O segundo passo é enviar os convites, preferencialmente de maneira virtual. Junto do convite é importante lembrar da tradicional lista de presentes. Se você quiser maior segurança, dê preferência aos presentes que possam ser higienizados mais facilmente, como pacotes de fraldas e lenços descartáveis ou presentes em caixas fechadas. Não se esqueça de enviar ao convidados o itinerário da carreata (evitar congestionamentos, todos os convidados devem utilizar somente um lado da rua durante a charreata, sempre na mão correta da via;  sob o mesmo ponto de vista, jamais fechar saídas importantes ou cruzamentos;) e também sugestões de como enfeitar o carro, pode utilizar balões faixas e até enviar camisetas personalizadas, deixe a criatividade fluir (Desta forma, instrua-os para que não desçam do carro em hipótese alguma, apenas em casos de emergência). 

Como um belo e tradicional chá de bebê, de fraldas ou cozinha, temos uma mesa decorada com algumas bexigas e outros itens. Acima de tudo, lembre-se que é um evento na calçada de uma casa, então a decoração não pode ser muito complexa.

Defina também com antecedência quais serão as lembrancinhas que serão dadas no ponto de encontro, bem como, qual será o cardápio pensado para os convidados, lembrando de deixar os alimentos já embalados (já que a maior parte das pessoas estarão dirigindo). 

Dicas extras

Escolha uma pessoa para auxiliar na organização da charreata, ela ficará responsável por ajudar na organização dos carros, recolhimento dos presentes, fotos, etc;

Tenha muito cuidado, afinal é um evento na rua, fique na calçada sempre que possível para evitar acidentes.

Tire muitas fotos, aproveite esse momento para encontrar amigos e familiares que não vê há algum tempo e sinta a emoção de uma experiência totalmente nova.

Dicas para os convidados

 Se você foi convidado para uma charreata aqui vão algumas dicas de como aproveitar o melhor do que esse evento pode lhe oferecer. Depois de receber o convite é importante ler as instruções dadas pelos organizadores, como data, horário, local, itinerário da carreata e a lista de presentes. Certifique-se de levar a máscara e o álcool em gel, abastecer o tanque, enfeitar o carro de acordo com o tema do evento e ir preparado para fazer a foto de forma rápida. Prepare a buzina e aproveite o momento da forma mais segura possível.

30 Mar 2021

Como organizar uma “chárreata”, uma opção ao Chá de Bebê, em tempos de pandemia?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

chabar chadebebe chadepanela charreata

Quem viu também curtiu

03 de Out de 2020

10 Brincadeiras para Chá de Panela | Noiva, noivo e amigos!

03 de Out de 2020

Chá Bar: O Que É? Como Organizar?

19 de Mar de 2019

Chá de casa nova: festa informal e descontraída.

Olá tudo bem? Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em nos chamar no WhatsApp vai ser um prazer conversar com você!
Logo do Whatsapp