05/02/2021 às 00:07 ATENÇÃO noivinhas !

CASAMENTO NO CAMPO, COMO ORGANIZAR?

95
6min de leitura

Você deve estar se perguntando: Mas eles são  fotógrafos, como vão me dar dicas sobre organização de casamento? Fica tranquila, nós organizamos o nosso... hahah'

Depois de fazer tantos casamentos e saber de todas as "regras" do grande dia, queremos deixar registrado aqui para vocês, como organizamos nosso casamento no campo. 

Casamento no campo é um dos favoritos das noivas. O ambiente aberto, o clima rústico e a natureza são garantia de uma festa incrível e cheia de energia, além de render lindas fotos.

Eu e minha mãe,  depois de muito pesquisarmos, pedimos um help para meu esposo Marcos e meu pai

Para quem sonha em casar em sitio ou fazenda da familia, é preciso saber que organização e planejamento prévio são essenciais para o sucesso da comemoração.

O primeiro passo a dar é pensar na essencia do casal; depois claro pensar onde irá realizar o casamento. hahah'

A decoração é uma das protagonistas de um casamento no campo, já que é ela que vai valorizar o espaço e dar o tom do estilo do evento.Móveis de aparência rústica, flores, folhagens e cores claras combinam perfeitamente com esse tipo de festa.

A ambientação pode ter ainda lounges e algumas mesas de bistrô dando um charme a mais ao espaço.

A nossa decoração foi toda feita por nós mesmos, desde o pergolado para o cantor, a mesa do bolo, a cortina macramê, os filtros dos sonhos e o canto da pinga.

Para programar a recepção a todos seus convidados, pense no clima que quer casar.

Eu, Gabi particularmente gosto muito do inverno, pois eu transpiro muito no verão, mas por pensar em imendar "férias" e final de ano, optamos por Dezembro (verãozão da po****), mas temos que destacar que se você pretende casar em dezembro precisa ficar antenada na previsão do tempo. (No nosso casamento choveu ate sexta-feira, parou exatamente no sabado de manhã e voltou a chover na madrugada de domingo. - não gosto de pensar que foi sorte e sim que foi DEUS).

Já sobre o local, você pode escolher 2 opções de locais. Algum sitio da familia, no qual o casamento dura o fim de semana inteiro. Pode ser uma fazenda alugada que tenha estrutura ou espaços que já tenham uma cobertura (porque lembre-se que se não tiver cobertura temos que ter o plano B, ele é essencial caso chova) e cozinha.

Caso Optem por locação do espaço antes de bater o martelo, cheque com a empresa se eles comportam o número de convidados planejados, e se tem estrutura como banheiro, segurança, manobrista e estacionamento para todos. 

Depois, confira se fornecem mobiliário, como mesas, cadeiras, sofás e mesinhas de centro ou se é preciso contratar a parte e pagar a mais. Verifique também se os móveis combinam com o estilo da decoração escolhida. No contrato, devem constar todas os serviços que o espaço oferece, como limpeza e gerador

No caso de Aluguel de espaço,  você irá precisar escolher uma assessoria para seu casamento, tudo ficara mais facil, porque ela vai atras de orçamentos e fornecedores da sua regiao por voce, mas como no nosso caso nos mesmos resolvemos planejar tudo,  pensa na correria, na ansiedade, no relogio correndo mais do que deveria...

Por isso, unica coisa que eu digo a vocês noivinhas, é que se algo der errado de ultima hora; segue o fluxo! hahahaha'

Vou mostrar para vocês algumas fotos da preparação do nosso casamento, foi 6 meses de muita determinação para ficar tudo do jeito que "planejamos".

O resultado final ficou incrivel!

Acredito que a pergunta que veio a tona logo de inicio em sua mente nesse momento foi, e os convidados?

Como se trata de um casamento no campo, o convite e toda a papelaria do evento devem combinar com o estilo da festa. Além disso, o convite precisa ter todas as informações necessárias e deve ser entregue em tempo hábil para que os convidados possam se organizar. (o calculo é 4 meses antes para padrinhos e 3 meses antes para convidados). 

Falando nos convidados, pense que todos querem levar uma recordação deste dia incrivel que é para eles também (afinal, foram escolhidos a dedo para estar presente). Então pensar nas lembrancinhas é fundamental; aposte em leques personalizados, difusor com aromas do campo ou ate mesmo plantas em vasinhos, para presentear os convidados.  

Só eu tenho fome quando escrevo ou leio algo? 

Falando em fome, o menu ideal para seu casamento vai depender muito do horario que voce e seu noivo deseja que aconteça. Muito popular entre as noivas brasileiras e acredito que super combina com o casamento no campos, no estilo americano, são montadas ilhas ou estações com as opções de comida da festa. As pessoas comem na hora que quiserem, o que quiserem e o quanto quisetem. Essa liberdade agrada aos convidados, que podem escolher se querem ficar sentados e comer ou dançar. 

No nosso casamento investimos na musica sertaneja e todo mundo tirou o pé do chão para dar dois passos para lá, dois passos para cá.. hahah'

Para finalizar aqui as dicas de como programar o casamento no campo, não é novidade que o vestido perfeito é aquele que reflete a personalidade da noiva e, ao mesmo tempo, valoriza o corpo dela. Porém, vale ter em mente que o casamento ao ar livre pede vestidos leves e tecidos fluidos, como mousseline de seda e tule. A renda chantilly também pode ser uma boa opção. Bordados leves em tons focos funcionam bem. 

Já o noivo pode ficar bem á vontade e despojado, por isso, o terno e sapato social estao dispensados! - se assim você desejar. Você pode usar uma calça de tons neutros, com uma camisa branca. Nada muito social, mas também não tão liberal quanto um casamento na praia, e o sapato pode ser um sapatenis mais confortavel. 

Acredito que seja somente isso de imediato que tenho a falar para vocês!

ah! sobre eu ter falado logo no inicio "que se algo der errado de ultima hora; segue o fluxo!"

Eu quero que independente o que acontecer não deixe aborrecer o seu dia, afinal, você planejou semanas, meses e anos por ele. 

COISAS QUE DERÃO ERRADO NO NOSSO CASAMENTO:

- Eu, Gabi, perdi o pingente de camera do meu tenis all star;

- Sonhava em tirar uma foto só nossos rostos com as mascara (por conta da pandemia) onde estava escrito noiva e noivo (fora outras demais fotos que planejei tirar e não rolou.... ) ;

- Comprei o lirio mais lindo para eu levar no civil e fazer as fotos na decoração com ele (fui lembrar dele somente no final da festa, pois o esqueci no salão); 

- Separei as lembranças por nomes (fizemos um filtro dos sonhos para cada familia) e jurei que os sem nomes (que estavão nas arvores) não levariam embora por estar sem nome (eram  nossos) -  quando eu vi, sem comentários ... ;

- Separei dois pedaçoes deliciosos da costela que meu pai comprou para fazer e só DEUS sabe onde eles foram parar (meu prato sumiu em um momento de comprimento  e nunca mais achei kkkkk ); 

- O Drone era para pegar nosso carro chegando, ele se confundiu pegou o carro da minha tia; 

- Quando cheguei meus videosMaker não tinham chego ainda, pois tinham se perdido (fiquei sem a filmagem da entrada - mas faz parte);

- Os bem casados queria ter colocado as tags e na hora de colocar as Tags evaporaram;

(...)

De imediato são estes detalhes que tenho para contar, mas muitas coisas acontecem fora do planejado, então peço para vocês, se não sair como planejado, vai ser planejar mesmo ok? 

Qualquer duvida que tenham e que eu possa ajudar, deixa aqui seu comentario que assim que der eu te responderei. Beijos Gabi 😘

05 Fev 2021

CASAMENTO NO CAMPO, COMO ORGANIZAR?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamentonocampo casamentos decoracaodocampo façavocemesmo natural natureza rustico

Quem viu também curtiu

04 de Jan de 2021

Tendências para casamento 2021 - Já temos as principais tendências para casamento em 2021. Bem vindo ano novo!

07 de Nov de 2019

A importância do cerimonial no seu casamento!

01 de Nov de 2020

Jogar arroz nos recém-casados: saiba tudo sobre essa tradição

Olá tudo bem? Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em nos chamar no WhatsApp vai ser um prazer conversar com você!
Logo do Whatsapp