Imagem capa - Entenda as superstições que cercam o casamento por Studio16 Fotografia
Conheça as tradições e superstições que existem em um casamento

Entenda as superstições que cercam o casamento

Conheça os abaixo os rituais mais comuns e seus significados:



O noivo não pode ver a noiva antes da cerimônia.


Este é um dos mais antigos rituais de casamento, ainda seguido à risca pelas noivas. A tradição vem da época que os casamentos eram arranjados pelas famílias e o homem não podia ver a futura esposa para evitar que se arrependesse no último minuto, colocando em risco muitas vezes um reinado.




A gravata do noivo deve estar alinhada.


Acredita-se que caso a gravata esteja um pouco torta o homem será infiel. Preste atenção no altar, sempre vai ter alguém arrumando a gravata do noivo. Essa crendice popular nasceu porque alguns homens se encontravam com outras mulheres um pouco antes do casamento, o que era o motivo para que a gravata não estivesse bem alinhada.



Chuva de arroz nos noivos.


Este é um ritual que faz com que o casal seja fértil para ter filhos.



A noiva não deve usar pérolas.


Elas podem representar as lágrimas ao longo da vida de casado. Sempre é bom deixar de lado essa jóia tão bonita.



Ruídos x maus espíritos.


Em muitos países, um dos costumes é fazer uma caravana atrás dos noivos para sair da igreja e dirigir-se ao local da festa. Durante o trajeto se tocam buzina e amarram-se latas na parte de trás do carro que leva os noivos até o local da festa. Tudo isso espanta a má sorte e os maus espíritos, trazendo boas energias ao casal.


O vestido da noiva.


O costume é se casar de branco, mas algumas noivas adoram inovar e usam o vermelho ou até mesmo o lilás - as duas cores representam a alegria e muita sedução. Jamais casar-se de preto, pois significa a morte, ou de verde, que representa a infidelidade.




Chover no dia do casamento.


Pode até atrapalhar a festa, mas traz sorte para o casal. Também dizem que quando chove é porque a noiva comeu na panela quando criança.



Anel da noiva, era algo velho/já usado a anos por ela mesmo. o Terço da Noiva era um item novo. Bolsa da Noiva emprestada da melhor amiga (Madrinha da noiva) Buque da Noiva e toda a festa era no tom Azul.

 A noiva deve usar uma coisa velha, uma coisa nova, uma coisa emprestada e uma coisa azul.


O velho simboliza o passado e a continuidade. O novo significa otimismo, esperança e a vida futura. O emprestado significa a felicidade que deverá ser partilhada por um casal que já trocou alianças. E o azul simboliza fidelidade, amor eterno e pureza.

Fonte: http://vivabem.band.uol.com.br/