Imagem capa - Tradições de Casamento:  Pai da Noiva por Studio16 Fotografia
Conheça as tradições e superstições que existem em um casamento

Tradições de Casamento: Pai da Noiva




O casamento é um momento cheio de tradições, muitas delas nós apenas seguimos, sem se perguntar ao certo o motivo. Como por exemplo a troca de alianças, o buquê, o noivo entrar primeiro durante a cerimônia, mas tem uma tradição que me deixou curiosa e gostaria de esclarecer caso vocês também fiquem. Vocês sabem por que o pai acompanha a noiva até o altar?


Assim como tudo que cerca o casamento esse é mais um costume. O pai acompanha a noiva ate o altar para simbolizar que ele não é mais o homem que cuidará dela, passando o posto para outra pessoa, é uma forma simbólica de confiar sua filha à alguém que vai amá-la e respeitá-la com todo o cuidado do mundo, porque a gente sabe que ela merece.


Antigamente outras tradições cabiam ao pai da noiva, era ele quem deveria buscar o vestido de noiva, e vê-lo pronto antes de todo mundo, mas é claro que com as correrias dos dias de hoje algumas coisas são deixadas de lado.














Tradições e costumes são inovados e criados em casamentos o tempo todo. Como por exemplo noivas que são levadas até o altar pela mãe. Se você não teve o pai presente, e sim uma mãe que representou todo seu cuidado, com certeza ela é a pessoa certa para esse momento.









fonte: Mariée