07/11/2019 às 13:38 ATENÇÃO noivinhas !

A importância do cerimonial no seu casamento!

618
3min de leitura

Muitas pessoas ainda não entendem a importância do cerimonial, mas ele é responsável por toda organização em um casamento. Por toda a parte burocrática da cerimônia e também da festa.   

O cerimonial também pode ajudar a escolher o buffetmúsicadecoração, entre outros serviços que os noivos desejam contratar para o dia do seu casamento. O profissional desta área também fica responsável por checar todos os fornecedores. Assim garantindo que os noivos consigam aproveitar a festa sem se preocupar com os detalhes e arrumações.

Hoje em dia existem dois tipos de assessoria prestada por uma equipe de cerimonialista. Há a assessoria completa, a qual ajuda na organização de todo o evento do casamento e a assessoria que organiza a festa somente no dia do casamento.

A importância da cerimonialista: ajuda além do contrato

O cerimonial vem ser útil em vários momentos. Desde um simples detalhe da montagem do evento que você sempre sonhou até mesmo na organização e orientações durante o decorrer do casamento.

Seguem abaixo alguns pontos que a cerimonialista é responsável e quais são as suas funções:

* Organizar a entrada dos padrinhos e das madrinhas;* Orientar a entrada das daminhas com o pajens;* Direcionar a entrada do noivo com a sua mãe ou acompanhante;* Chamar a noiva para a hora da sua entrada na igreja;* Orientar a entrada  da florista;

Eles também tem a função de organizar e orientar os noivos e padrinhos durante a festa do casamento. Isso será feito na hora da entrada dos noivos, da dança deles, na hora do brinde com a participação de todos os padrinhos.

Menos stress nas decisões

É muito importante ter a contratação de um cerimonial. Na maioria das vezes os noivos e noivas têm dificuldade de entrar em acordo sobre detalhes da festa e também da cerimônia. Assim, esse profissional pode orientá-los sobre o melhor caminho a seguir.

Um bom profissional de casamentos também costuma saber sobre as particularidades de cada tipo de cerimônia. Tanto de diferentes tipos de religiões quanto as realizadas por celebrantes.

Contratar um profissional contribui para evitar gafes em seu casamento. Ainda colabora para a devida instrução de como os convidados devem agir em cerimônias menos comuns no dia a dia. Assim, nada atrapalhará o seu momento mágico, o qual deverá sair da melhor forma possível sem que nada dê errado.

Preparo de acordo com a religião

No caso de casamento católico, por exemplo, o cerimonialista contratado fica a cargo de acomodar os convidados para a celebração. Também é responsável por avisar quando a noiva chegar para que a cerimônia possa começar.

Já no caso de casamento judaico, exige uma tenda própria para fazer esse tipo de celebração, a qual o profissional pode ajudar a encontrar.

No caso de casamentos de religiões como budismoindianocandomblé e grego, é importante que o cerimonialista oriente todos os convidados do casamento sobre a melhor forma de agir. De modo que eles saibam respeitar os conceitos e diferenças de cada tipo de cerimônia.

Seu sonho em realidade.

Sabemos muito bem de que a principal função do cerimonialista é ajudar a realizar o casamento da forma com que os noivos sempre sonharam, onde ele devem estar orientando os noivos em suas tomadas de decisões fazendo com que ele optem pelas melhores opções.

É muito importante que a festa de casamento imprima a personalidade dos noivos, pois esse tipo de união é um momento que merece ser celebrado de maneira plena, de forma que ele jamais seja esquecido por todos.

Um bom celebrante, é alguém que conte a história do casal, ajude na escolha dos músicos ideais para o gosto dos noivo e faça a trilha sonora perfeita desse momento tão importante.

Certamente a contratação de uma cerimonialista é fundamental. Mas existem outros detalhes importantes para que seu casamento seja inesquecível. 

fonte: Belo Bouquet

PROFISSIONAIS DO RAMO DE CERIMONIAL DA CIDADE DE PIRACICABA-SP: 

https://www.starofservice.com.br/dir/sao-paulo/piracicaba/piracicaba/organizacao-de-casamentos

07 Nov 2019

A importância do cerimonial no seu casamento!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

04 de Jan de 2021

Tendências para casamento 2021 - Já temos as principais tendências para casamento em 2021. Bem vindo ano novo!

01 de Nov de 2020

Jogar arroz nos recém-casados: saiba tudo sobre essa tradição

27 de Jun de 2019

5 dicas para organizar um noivado simples !

Olá tudo bem? Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em nos chamar no WhatsApp vai ser um prazer conversar com você!
Logo do Whatsapp