19/03/2019 às 13:44 Qual chá fazer?

Chá de casa nova: festa informal e descontraída.

1051
3min de leitura

Bom dia Noivinhas;

Sei bem que entre os diversos preparativos apontados no Check List de Casamento, vocês precisam reservar um tempinho para pensar também na lista de chá de casa nova.

O mais bacana do chá é que ele não precisa estar perto da chegada do casamento para acontecer.

Pode ser realizado após o noivado ou, por exemplo, quando o casal adquirir um imóvel, e quer apresentá-lo o novo endereço aos familiares e amigos. 

A quantidade de convidados depende do tamanho da casa, porque afinal, como a ideia do evento é justamente apresentar o novo lar  às pessoas queridas, nada mais óbvio que a festa seja lá mesmo.

Ainda assim, como, às vezes, a casa nova é um apartamento pequeno, onde não cabe todo mundo confortavelmente de uma vez, o salão de festa do condomínio é sempre uma opção.

Mas não se esqueça do objetivo principal: apresentar a casa nova.

Quanto a decoração ela  pode ser simples.

Podendo montar uma mesa em um cantinho caprichado com docinhos e bolo.

Pode-se optar por uma decoração mais rústica, com mesas e cadeiras de madeira, ou em um estilo provençal, usando itens brancos no mobiliário da festa. As bexigas também vão dar um ar bem festivo ao local.

E inclusive podemos  utilizar alguns artigos “emprestados” como chaleiras, escorredores de macarrão, tábuas de passar e outros artigos de casa, para serem usados como elementos decorativos.

Como a festa pode ser feita de dia ou de noite, fica a critério  entre optar por uma Noite da Pizza, ou ainda um churrasco e comida de boteco.

Além disso, providenciar lembrancinhas para quem compareceu ao evento é um verdadeiro mimo.

Eu e o Marcos como mimo a todos nossos convidados, resolvemos entregar um Chaveiro como Modelo de chave em acrílico. 

E todos adoraram, afinal, que delicadeza para colocar na chave de casa né. 

 (Chaveiros feito pela Criação i+/Elo7)

Para as Bebidas optamos por copos Longdrink.

(Copos feitos na W7 - Piracicaba/SP)

Nós resolvemos fazer nosso Chá para contar aos nossos pais sobre nossa conquista, nossa decoração foi simples, onde nós dois pensamos em todos os detalhes. 

Foi muito legal, porque tivemos casamentos dois dias seguidos e no domingo de folga, madrugamos para conseguir arrumar tudo, afinal, ninguém sabia de nada.  Falamos aos nossos pais, que seriam uma confraternização da nossa empresa, e foi! 

Mas tínhamos a surpresa do Apartamento; que além de nos dois, só nossa corretora Adriana sabia. 

Nossa decoração foi uma mesa Branca, que um amigo marceneiro  fez, alugamos aqui na cidade onde moramos os suportes de doces e bolos (Friso de Ouro),  os arranjos fizemos em uma loja localizada no Bairro Paulista (Amaralina Flores) com rosas artificiais para podermos reutilizar na decoração do apartamento.  Fiz um topo de Bolo da Minie e do Mickey por que é minha paixão e eu não poderia deixar de fora este detalhe. Para identificar que seria um chá de casa nova, comprei umas colheres de pau (Arroba Embalagens) e decorei com laços e corações de papel. 

Na parte dos doces, encomendei um bolo pequeno todo decorado com corações, brigadeiro (afinal quem não ama brigadeiro?) e umas panelinhas de Maracujá. (Doces feito pela Roseli Eckermann)

Como detalhes da decoração, usei um porta retrato nosso com o Caramelo (nosso cachorro). Foi tudo muito simples e não gastei nada de exageros. 

O nosso Chá de casa nova, transbordou emoções, porque como todos sabem, ou não, eu e o Marcos somos noivos desde Maio de 2015.

Uma longa historia por sinal. [...] 

Mas como toda mulher sonha em ter um anel de noivado, ele não me pega de surpresa neste dia?

Pois é, não tinha dia melhor para ele pensar em tudo isso. Eu não esperava, JURO!

Foi tão único que eu não consigo descrever  o que pensei, ou ate mesmo, senti na hora que ele me surpreendeu. Principalmente ao som Perfect Duet (feat. Ed Sheeran) cantado por nosso querido amigo Rodolfo Bento. Arrepiou até a alma, que eu cheguei até imaginar indo de encontro do Marcos ao Altar

Foto/Filme: Pelos amigos Eduardo Martins / Nillo Belotto / Rodolfo Bento.

é isso meninas, sem mais.

Beijos Gabriella Crivello

19 Mar 2019

Chá de casa nova: festa informal e descontraída.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

#casalzambom #chadecasanova #dicasdecha #nossocha #studio16fotografia

Quem viu também curtiu

03 de Out de 2020

10 Brincadeiras para Chá de Panela | Noiva, noivo e amigos!

03 de Out de 2020

Chá Bar: O Que É? Como Organizar?

30 de Mar de 2021

Como organizar uma “chárreata”, uma opção ao Chá de Bebê, em tempos de pandemia?

Olá tudo bem? Em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em nos chamar no WhatsApp vai ser um prazer conversar com você!
Logo do Whatsapp